terça-feira, 28 de setembro de 2010

O parasitismo é o recado da mãe Natureza

A parasitismo é o fenômeno mais extraordinário da natureza. É sua extensão "natural" pois não é mais do que a manifestação particular de sua expressão genérica: não há privilégio na natureza, a emergência é a única manifestação infalível. Pois, se o ser humano se julga "eleito", vem a natureza e dá preferência à evolução da espécie e não do indivíduo. O parasitismo está aí para isso: para testar a espécie, às custas da sobrevivência do indivíduo. Se acaso esse indivíduo é você, a natureza está se lixando.
A descoberta do parasitismo tornou a existência de Deus desnecessária na Ciência. Afinal, não precisamos lançar mão do criacionismo com seus pressupostos de perfeição que Deus criou, pois, se Deus tivesse criado o Homem para ser sua imagem na terra, o Homem seria imune às parasitas. Não há santo no mundo que não esteja sujeito a uma gripe. Sem parasitismo, o santo homem nem existiria.
Fica difícil sustentar a existência de Deus quando o bem maior, o da capacidade de entender, mesmo que parcialmente, o que se passa no universo, dispense sua existência como pressuposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário